quinta-feira, 25 de julho de 2013

MÉDICOS VERSUS OS BOB’S E BLOGUISTAS DA VIDA


Joilson Gouveia*

Há uma razão de ser: para todo esse nefasto bombardeio gratuito de assaque contumaz, rotineiro e cotidiano sobre os médicos? Ou, de fato, seria justificável, procedente, pertinente ou razoável, no mínimo, será verdade?

Para mim há outros motivos ou razões ou intenções nada claras nem publicáveis ou nunca admissíveis ou confessáveis, como tudo na Política praticada “nestipaís”: onde nada é feito sem um fim senão o de mantença do status quo ante dos que aí se dizem ser o que não são: governo.

Governar não é nada disso que eles fazem – aliás, nada fazem mesmo, a omissão é regra deles - porquanto somente pensarem em eleições e como vencerem-nas, se é que existe mesmo uma eleição limpa, segura, correta e onde haja a ESCOLHA do ELEITOR, que já é compelido a votar: nada, que é obrigado, presta! Ou presta?

Aliás, tudo isso, faz-me lembrar ao nosso inolvidável Nelson Rodrigues todas essas generalizações de singulares casos, pois péssimos, ignorantes ou pusilânimes ou néscios há em todos os segmentos sociais e nas profissões não é diferente. Ou seja, um ou mais casos não depõem contra toda uma classe ou toda categoria profissional e nem as comprometem no todo.

Portanto, não seja mais um dentre tanto outros asnos! Disse o mestre: “toda generalidade é burra; ou algo assim: é asneira generalizar os fatos ou condutas. Ou não? Mas dele prefiro a este, a saber: “A Rússia, a China e Cuba são nações que assassinaram todas as liberdades, todos os direitos humanos, que desumanizaram o homem e o transformaram no anti-homem, na antipessoa. A história socialista é um gigantesco mural de sangue e excremento.” (Sic.) Acho que esses sociais esquerdistas nunca o leram ou desdenham-no!

Há mentecaptos, imbecis, agnósticos e idiotas que se deixam levar pelas “opiniões” de certos formadores de opinião – que é um mero, simples, trivial ou coloquial ou vulgo conceito de quem não tem conhecimento técnico-profissional, cultural, intelectual e científico, para sua emissão, inda que seja assegurada sua manifestação - como no caso ora exposto e de tantos outros bloguistas, que mais parecem sucursais desse (10) governo (= desgoverno e há mais de 10 anos no poder e nem fizeram nada do que prometeram fazer ou que diziam que iriam combater). No entanto, fizeram e ainda fazem as mesmas coisas iguais ou muito pior que aquilo que diziam combater (aliás, diga-se desde logo e já o disse antes, me envergonho de ter “vestido preto” e posto o “lulalá”, mas não o repus e nem a essa “mãe dos brasileiros”...) que defendem o inconfessável, inaceitável e intolerável DESCASO com a Saúde, a Educação, a Segurança, os Transportes Públicos, a Infraestrutura de portos, aeroportos e de estações rodoferroviárias e suas vias, estradas, rodovias e ruas e quaisquer coisa que seja dever do GOVERNO.

Há 39 ministérios, para que? Falem-nos o que fazem todos eles, se nada funciona a contento e se presta aos seus fins, “nestipaís”? Simplesmente, servem como cabide (ou armários de empregos aos seus séquitos, pois nunca se viu tantos cargos comissionados ou conselheiros ou cargos de confiança). Ou não?

O tal “Programa mais médico mais saúde” – é mais um ardiloso engodo urdido haja vista inexistir uma eficiente ou eficaz POLÍTICA DE SAÚDE, “nestipaís” – que somente servirá para remunerar aos seus séquitos “formados em Cuba”, uma vez que foram incompetentes de se formarem aqui, e ainda irão RECEBER os R$ 10.000,00, sem se submeterem à REVALIDAÇÃO, exigência legal existente de há muito, ou à seleção de um concurso público (para ingresso no serviço público) sério e transparente em face de uma consequente concorrência com os demais médicos daqui. Ou seja, querem passar por cima da lei ou dela fazer menoscabo das leis e fraudar a Constituição Federal, como soe “nestipaís” nesses dois lustros.

Nesses lustros, se houvesse uma Política de Saúde com seus Programas, Projetos, Diretrizes, Planos e Operações ou Ações Estratégicas teríamos ampliados, construídos ou reformados aos nosocómios existentes ou hospitais e seus leitos, ambulatórios e Unidades Básicas de Saúde. Ou não?

Mas, após os reclamos, da BRAVA GENTE BRASILEIRA que foi às ruas em democráticos movimentos de cidadania, eis que, açodadamente, escolheram pôr a CULPA de sua inoperância, indolência, omissão ou INCOMPETÊNCIA ou GESTÃO nos médicos. Ora, de que serve um médico, diante de uma população desassistida de tudo e de todos? Ele fará mágicas, milagres ou curandeirismo sem os devidos adequados instrumentos, equipamentos, equipes de corpos técnicos, enfermagem e seus respectivos auxiliares, sem contar os demais imprescindíveis exames e diagnósticos e exames laboratoriais e etc.?

É tal qual a lógica do Programa Bolsa-Família (uma modificação do Programa de Cesta- Básica e de “Tickt-Leite-e-gás” - que o “monstro-mor da corrução” era contra e, “depois de chegar lá”, mudou-os, apenas de nomes, para os bolsas-quaisquer-coisas) que os mantém no Poder mediante seus reféns ou aos seus “assistidos”.

Esses médicos-importados, que duvido que sejam médicos* mesmo e com competência qualidade, capacidade ou habilidades comprovadas, ficarão à mercê do atual (10) governo como aqueles das tais Bolsas-isso-e-aquilo-e-coisas-quaisquer-bolsas, ou não? Para mim, e já discorri sobre isso em nosso Blog, eles são quaisquer coisas menos médicos! Há MÉDICOS e médicos.

Será que médico é MUDA, que se planta e pode resultar: em sombras, flores e frutos?
Construir hospitais mesmo só na Faixa de Gaza, ou não?
Abr
JG
*N.A.: Abaixo transcrevo outros comentários postados e nem todos editados nos referidos Blogs, a saber:
Médicos ou Mágicos ou Aliciadores Sociais (esquerdistas cubanos ou nosotros hermanos) (?)
Amigos, respondam-me: há quanto tempo eles exercem o poder e somente agora, após os movimentos sociais #vemprarua e outras mobilizações do gênero, é que “resolveram cuidar da Saúde e, ainda assim, somente irão INVESTIR até 2015 no anunciado e tal Programa “mais médico mais saúde”?
Tudo está ainda por fazer; nada concluído? Salvo os desvios e saques ao Erário e as DOAÇÕES GENEROSAS como o nosso Erário para a caterva de socialistas latina e africana?
Até lá, ela, a “nossa mãe” e o seu antecessor - que anda mais escondidinho que "O Sombra" e ninguém ver sua sombra -, serão atendidos e tratados nos "Sírios-Libanês”, "destipaís (como vociferava o "molusco") e, também, os demais integrantes de seus TRINTA E NOVE ministérios. Isso sim! Pode dizer aberta, clara e positivamente: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA MUNDIAL, E NÃO SÓ "destipaís", TIVEMOS TANTOS MINISTROS, SECRETARIAS E AGÊNCIAS REGULADORAS e para nada, pois nada ou quase nada funciona (Ah! Quanto o Padilha DOOU para a construção de um Hospital na Faixa de Gaza? Sabes? Se sim, informe aos seus leitores)
Amigos, desde quando médico é mágico ou curandeiro?
Sessenta e seis médicos-mágicos espalhados e pulverizados pelos nossos intestinos desassistidos e sem ambulatórios ou unidades-de-pronto-atendimento, sem medicamentos e instrumentos ou equipamentos o que eles farão no nosso INTERIOR?
Mais de SEIS MIL MÉDICOS (ou seriam guerrilheiros escamoteados) egressos de Cuba, somados aos aliados e seus protegidos integrantes das FARCs, que, também, estão infiltrados nesses inocentes, ingênuos e puros movimentos de cidadania – mas que estes infiltrados usam-nos para depredarem, agredirem e assaltarem e saquearem bancos e lojas; notaram? – a massa cidadã não pode se deixar levar por esses anonymus!
Abr
JG
Amigos, desde quando médico é mágico ou curandeiro?
Sessenta e seis médicos-mágicos distribuídos, espalhados e pulverizados pelos nossos intestinos sertanejos, semiáridos e agrestes desassistidos e sem ambulatórios ou unidades-de-pronto-atendimento, sem medicamentos e instrumentos ou equipamentos, o que eles farão eles no nosso INTERIOR? MAGIAS? Curandeirismos?
Mais de SEIS MIL MÉDICOS (ou seriam guerrilheiros escamoteados) egressos de Cuba, somados aos aliados e seus protegidos integrantes das FARCs, que, também, estão infiltrados nesses inocentes, ingênuos e puros movimentos de cidadania – mas que estes infiltrados usam-nos para depredarem, agredirem e assaltarem e saquearem bancos e lojas; notaram? – a massa cidadã não pode se deixar levar por esses anonymus!
Abr
*JG
Abrolhos, meu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário