sexta-feira, 26 de julho de 2013

Encontro de “Francisco” com Joaquim e, ao lado, a “mãe dos brasileiros” que nada os dá!

Joilson Gouveia*
O texto adiante foi postado e editado no Blog do jornalista abaixo nominado inserto webjornal caetés gazetaweb, sobre o episódio narrado em seu bojo envolvendo três ilustres celebridades, a saber:
“Caro Marcelo Firmino,
Teu escrito repercurtiu e me indagaram sobre a ATITUDE GROSSEIRA ou desrrespeitosa ou a indelicadeza, do Ministro Joaquim Barbosa.
Um deles pediu-me consideraçãoes sobre o affair, daí, em forma de indagação, o indagauei se ele recordava do episódio, na posse do citado, no STF? Ele, generosamente, editou em seu Facebook o seguinte, a saber:
“Bem o amigo Joilson me questionou se me lembrava do que a Presidente tinha feito na posse do Joaquim Barbosa. Achei interessante para recordar que talvez o Ministro na questão do Papa tenha apenas retribuído. Observem que durante a posse a cara (rosto) da Presidente parecia com a de um menino (a) quando se nega um pirulito. Vejam todo o artigo e as fotos, depois formem suas opiniões.” – Relembrem os fatos aqui http://www.portaltimonfm.com.br/dilma-foi-a-posse-de-joaquim-barbosa-mas-sua-cara-disse-tudo/, inclusive está em nossas homefaces.
Ao que postei o seguinte, saibam: “Muito bem, ótima lembrança para um povo que mal se recorda do que comeu pela manhã. E ainda fico com o adágio: ‘não façais aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem’, ou não? A vida é um ECO dos seus atos, gestos, atitudes e condutas e o ‘pau que dá em Chico dá em Francisco’, sábio dito popular! O vento que venta lá venta cá! É o mesmo para todos! Logo, que cada um os julgue!” E nada contra o visitante que tem o alcunha de Francisco.
Seria o ministro um ser rancoroso? Teria ele razões para tal conduta e tais atitudes? Houve desrespeito?
Antes quero dizer-lhe o que discorri sobre o RESPEITO, a saber:
“(...) o respeito é bilateral, sinalagmático (que obriga às partes), recíproco e mútuo, para que haja paz ou convivência tranquila, harmônica, organizada e ordeira (disciplinada) respeitando a si mesmo e aos seus pares e semelhantes (seja igual, superior ou subordinado) para que seja respeitado por eles, tanto no sentido horizontal quanto vertical da hierarquia dos cargos e funções.
“Enfim, não há disciplina onde não há respeito. Sem este aquela não existe e sem esta o respeito não sobrevive em qualquer organização, corporação ou empresa.” – Vide em nosso Blog no URL seguinte: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/07/breve-sinopse-sobre-hierarquia.html
Diriam uns e outros: não era o momento ou não deveria haver revanchismos ou vinditas ou que seria incorreto, politicamente falando, e etc. e tal.
Ad argumentandi
Seria ele um “ser” ANTISOCIAL - como deve ser chamado pela doutrina e pelos politicamente corretos - para mim é isso que causa todos os males atuais: SER POLITICAMENTE CORRETO; como se os POLÍTICOS tenham sido corretos algum momento ou algum dia, na história de todos os tempos e civilizações – ou abusado e indisciplinado? É preciso engolir os sapos para demonstrar sociabilidade ou fazer tal qual ela o fez na sua posse?
Minha querida mãezinha sempre me dizia: “quem tem vergonha não envergonha aos outros”.
Enfim, eu mesmo não creio que a dita cuja “mãe dos brasileiros” a tenha tanto e ao ponto de se ofender. E digo mais: político tem vergonha?
Será que há esse sentimento num político do naipe dela e de seus séquitos?
Decidam os brasileiros!
Abr
JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário