terça-feira, 14 de maio de 2013

A MP DOS PORTOS (Ou dos PORCOS, como fora dito) é boa ou má, para os brasileiros?

Joilson Gouveia*

A MP dos PORTOS, que já foi cognominada, por um dos pares, como a MP DOS PORCOS – se dos porcos, como foi dito, é a MP DA LAMA, onde eles (os suínos, entendam bem) chafurdam, ou não? Mas há quem pense que não, respeito! Mas tenho cá a minha díspar opinião.

Fato é que, a população, o povo, a sociedade, a comunidade (como eles gostam de falar), o contribuinte pagador de imposto (eu e você meu caro amigo) que OUTORGAMOS poderes a “esses representantes” estamos alheios e por fora e sequer somos ouvidos sobre essa ENTREGA, DAÇÃO OU DOAÇÃO DE MÃOS BEIJADAS DE NOSSOS PORTOS À INICIATIVA PRIVADA ou PRIVATIZAÇÃO ou CRIAÇÃO (PASMEM!) DE PORTOS PRIVATIVOS - como se já não bastassem as inúmeras centenas de praias privativas, particulares ou elitizadas nesse imenso litoral brasileiro de mais de 8.508 Km de extensão ou de costa ou litoral, do Oiapoque ao Chuí, despoliciados, desguarnecidos, desfiscalizados e desprotegidos conquanto não dispormos de polícias marítimas, costeiras, fluviárias, lagunares, portuárias, alfandegárias para os atuais portos oficiais quanto mais quanto mais.

Amigo, imagine bem! São 200 mil milhas marítimas nesses oito mil, quinhentos e oito quilômetros de litoral, costa e mar à mercê de narcotraficantes, contrabandistas, traficantes de armas – quem se lembra de um contêiner apreendido com mais de 10 toneladas de armas no RJ, de um colecionador de armas desconhecido?

Mais: nossas fronteiras norte, noroeste, oeste e sudoeste terrestres ou secas são tanto ou mais vulneráveis que nossos espaços aéreo e marítimo. E não por culpas de nossas Forças Armadas, mas, sobretudo, de nosso Ministério da Defesa, que desdenha, espezinha, despreza e tem olvidado aos reclamos dos nossos briosos castrenses federais, além de sucatearem-nas nesses quase três lustros.

Hoje, vive-se uma carnificina genocida jamais vista fora de guerras declaradas e um dilema para se CUIDAR dos zumbis noiados do crack, que uns governos querem tratar, dar remédio a quem não quer se curar ou mediante uma amolgável INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA desses coitadinhos usuários ou dependentes químicos, RAZÃO PRIMEIRA DO ILÍCITO, ILEGAL e IMORAL COMÉRCIO RENTÁVEL DAS DROGAS – é crime comerciar, diga-se, porém, vender; COMPRAR, USAR não! Entenda?

Digo mais: As FARCs são alimentadas pelos narcotraficantes – o atual “governo”, desde o anterior no Forum de Sampa, declarou apoio a elas, daí CEGO é aquele que NÃO quer VER.

Logo, o que estamos esperando? Vamos ficar de braços cruzados?

Fica aqui o brado de alerta aos avós, pais e filhos que querem ver seus filhos, pais e avós SEGUROS e morrerem de velhos e não ceifados pelo TRÁFICO!
Abrolhos!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário